Contabilidade Trabalhista

O departamento pessoal da sua empresa está em ordem?

Este ano a reforma trabalhista completa dois anos e ainda gera muitas dúvidas com relação à implantação das novas regras dentro das empresas.


Dentre muitos pontos reformados, os mais impactantes são:


· Rescisão de contrato através de acordo;

· Possibilidade de contratar qualquer atividade da empresa de forma terceirizada;

· Intervalo de almoço de, no mínimo, 30 minutos;

· Formalização do home office e profissional liberal;

· Não obrigatoriedade da contribuição sindical;

· Permissão de registro do banco de horas mediante acordo individual;

· Parcelamento das férias, podendo ser divididas em 3 períodos.


Um dos maiores desafios dos departamentos de pessoal, nesse novo contexto, vem sendo a adequação das rotinas do setor com o e-social e nova CLT. Isso porque à medida que a tecnologia na coleta de informações trabalhistas avança, nas entidades previdenciárias responsáveis, tanto mais se exige que os departamentos estejam organizados e em dia com suas obrigações. Portanto, ter clareza e honestidade para com os seus contratos, além de ser o caminho correto, evita o embate em processos trabalhistas onerosos e desgastantes.


A proposta da contabilidade trabalhista é justamente ajudar as empresas a organizar seus processos, para andar de acordo com a legislação vigente, desde a organização de informações sobre os seus empregados, até como utilizar corretamente as ferramentas de gerenciamento disponíveis nos sistemas internos e no e-social.


A CT Contábil tem uma área que trata exclusivamente da organização de rotinas de departamentos pessoais, com profissionais de grande experiência que vão levar toda a orientação e técnicas necessárias para colocar sua contabilidade trabalhista em ordem.


Entre com contato conosco.

Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.


(Fonte: https://www.contabeis.com.br/artigos/5406/contabilidade-trabalhista-precisa-ficar-de-olho-nas-novas-regras-da-clt/)

12 visualizações

Todos os direitos reservados © 2020 por CT Contábil