Home Office x Home Office (Teletrabalho)

São duas formas de trabalhar em casa.

Mas você sabe qual a diferença?

Um dos pontos abordados na reforma trabalhista foi a regulamentação da atividade do trabalhador que executa suas tarefas para a empresa, a partir de sua casa.


Trabalhar em casa é uma opção cada vez mais presente para jovens e adultos, que decidem se liberar de rotinas exaustivas de deslocamentos e da obrigatoriedade diária de estar presente em um ambiente corporativo.


Desempenhar suas atividades profissionais em ambiente doméstico é possível, desde que o local reservado favoreça a concentração e tenha regras disciplinares para minimizar interferências.


O trabalho no estilo Home Office é bem comum com profissionais autônomos, MEI’s e freelancers. Neste caso, o profissional determina seu ritmo, seus clientes, formato de entrega e como será o acordo de pagamento, não vinculando qualquer tipo de ônus ou obrigações trabalhistas à parte contratante.

Quando a empresa decide contratar um profissional em regime Home Office, a situação muda completamente, pois, neste caso, existe a vinculação trabalhista com carteira assinada, contrato regido pela CLT, com normas para empregado e empregador determinando horário de expediente, cumprimento de tarefas, participação presencial na empresa quando solicitado. Ou seja, o teletrabalho, apesar de deixar o profissional em seu ambiente doméstico, tem obrigações e acordos sob regime trabalhista agora definido. Por ser uma modalidade de trabalho regulamentada recentemente, esse tipo de contratação ainda gera muitas dúvidas. Sendo mais apropriado procurar uma orientação especializada para evitar erros ou desvios nesse tipo de contrato, a fim de evitar dores de cabeça para o contratante.


A CT Contábil tem todo o suporte que uma empresa necessita para estar perfeitamente adequada à nova legislação trabalhista.

Entre em contato conosco:

Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

2 visualizações

Todos os direitos reservados © 2020 por CT Contábil