O que é uma declaração retificadora?


A declaração retificadora é feita quando o contribuinte comete algum erro no preenchimento da primeira, como por exemplo, deixar de informar venda ou aquisição de bens.


É necessário ter atenção!

O programa da Receita Federal faz notificações e avisos durante o processo de preenchimento, mas se mesmo assim você deixou escapar alguma coisa, tem que fazer uma nova declaração para corrigir a declaração anterior.


Mesmo podendo ser feita em até cinco anos, a declaração retificadora deve ser entregue o mais rápido possível, pois, a depender da informação que seguiu errada, pode fazer o contribuinte cair na malha fina e ter que prestar contas à Receita Federal, arcando com taxas e multas relacionadas.


A retificação é feita no próprio programa do IRPF, utilizando o número do recibo da declaração enviada anteriormente.


Se tem dúvidas quanto ao procedimento ou sua declaração caiu na malha fina, procure um suporte confiável, especializado, para lhe orientar e lhe ajudar a resolver sua pendência com a Receite Federal.


Conte com quem entende do assunto!

Entre em contato conosco pelos telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

7 visualizações

Todos os direitos reservados © 2020 por CT Contábil