Um SIMPLES não tão simples assim!


O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado (conforme Lei Complementar 123/2006), cujo objetivo era simplificar a vida das empresas optantes. Mas a realidade é bem diferente e um mecanismo que serviria para facilitar a vida, termina em um emaranhado de exceções e cálculos complexos, com limites e tributações estaduais e/ou municipais diferenciadas, que tem levado muitos empresários a desistirem de aderir.


Para não incorrer em erros e submeter-se a riscos, a recomendação para as empresas optantes do Simples Nacional é ampliar o foco na apuração e gestão tributária, de preferência contando com uma assessoria contábil especializada, para deixar as informações organizadas e manter a empresa em segurança. Mesmo porque, em vista de uma provável reforma tributária por parte do Governo Federal, é possível que muitas empresas migrem para outros regimes, que substituirão os regimes vigentes, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Portanto, é preciso se preparar para um novo cenário.


A CT Contábil conta com uma equipe especializada em regime tributário e Simples Nacional e pode ajudar você e sua empresa a organizar-se para as mudanças que virão.


Ligue, venha conversar conosco, teremos o maior prazer em lhe atender!

Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

27 visualizações

Todos os direitos reservados © 2020 por CT Contábil