Relp:

Sancionada regularização de débitos do Simples Nacional


Foi publicada em 18 de março, no Diário Oficial da União (DOU), a Lei Complementar nº 193/2022, que institui o programa de regularização de débitos do Simples Nacional, conhecido como Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).


A adesão ao Relp deve ser realizada até o dia 29 de abril de 2022 perante o órgão responsável pela administração da dívida. Podem ser cadastrados no programa todos os débitos vencidos no Simples Nacional até o mês de fevereiro de 2022, sendo a participação do contribuinte condicionada ao pagamento da primeira parcela.


O parcelamento do Relp está diretamente ligado à queda de faturamento das empresas durante o ano-calendário de 2020 em relação a 2019. É necessário o pagamento de uma entrada, que pode ser dividida em 8 parcelas mensais. Após isso, o saldo remanescente pode ser pago em até 180 meses. Os descontos em juros e mora podem chegar até 90% do valor e os encargos e honorários podem ter redução de 100%.


É importante ressaltar que a adesão ao Relp implica em uma renúncia, durante 188 meses, da participação do contribuinte em outras modalidades de parcelamento — exceto aquele previsto no plano de recuperação judicial.

As parcelas deverão ter um valor mínimo de R$ 300. O montante será acrescido da taxa de juros Selic, calculado a partir do mês seguinte à consolidação até o mês anterior ao do pagamento.


Quer saber mais informações?

Fale com a CT Contábil. Somos parceiros da Dr. Fiscal e contamos com uma equipe altamente especializada e atualizada, levando as melhores soluções para as empresas de diversos portes e segmentos.


Nossos especialistas estão à disposição para tirar as suas dúvidas e ajudar você a permanecer longe de problemas com o Fisco. Clique aqui e entre em contato conosco!


Você também pode nos contatar por qualquer um desses canais:


- Fones: (81) 3038 0138 3037 3695 3129 0015 3327 3061,

- e-mail: comercial@ctcontabil.com.br

- whatsapp: (81) 9 9977 2790


Solicite um atendimento presencial ou online, sem compromisso.


#relp #renegociação #renegociaçãodedívidas #simplesnacional #ctcontabilesuaempresaativa


(Fonte: https://drfiscal.com.br/informativos-e-noticias/relp-governo-sanciona-regularizacao-de-debitos-do-simples-nacional/)

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo