top of page

Fim do e-Social!

E agora? Como fica para empresas e empregadores?


Seis meses é o prazo que o Secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, acredita que o atual e-social será mantido, até entrar em funcionamento dois novos sistemas para a prestação de informações previdenciárias, trabalhistas e tributárias.


A notícia foi divulgada depois de o governo entrar em acordo com as deliberações do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória da Liberdade Econômica (881).

Outra novidade também prevista para entrar em vigor, será a carteira de trabalho digital, com previsão de lançamento para setembro/2019.


Essa medida suspende a obrigatoriedade de pequenas e médias empresas com relação ao envio de informações pelo E-social a partir deste mês de julho.


Também haverá mudanças para os empregadores domésticos.


Ainda no e-Social para quem já utiliza o sistema, deve haver redução de operações, com simplificação de envio de dados nestes próximos dois meses.


(fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-vai-acabar-o-esocial-e-lancar-um-novo-sistema-em-2020,70002914312)


A CT Contábil está acompanhando de perto todo esse processo e fica sempre à disposição de clientes e parceiros para trazer informações e dirimir dúvidas.

Conte com a gente! Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

54 visualizações
bottom of page