top of page

Novo REFIS – 2022


Foi aprovado no dia 16 de dezembro, pela Câmara Federal, o projeto de lei do Refis (que é o programa de parcelamento de débitos tributários) para empresas do Simples e Microempreendedores Individuais (MEIs), cujo faturamento tenha sido comprovadamente afetado pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.


O projeto já havia passado no Senado e foi aprovado com 382 a favor e 10 contra. A matéria vai agora para sanção presidencial e se espera que

A medida visa dar desconto de até 90% em multa e juros e de 100% nos encargos legais para os débitos contraídos por pequenas empresas e MEIs na pandemia, de forma proporcional e escalonada, de acordo com o tamanho do faturamento e mensuração do impacto financeiro.


Será possível aos empresários pagar a entrada em até oito vezes, e terão depois mais 180 meses (15 anos) para quitar o restante da dívida.

Conforme seja sancionada, ao entrar em vigor, será estipulado o prazo de adesão ao programa no primeiro trimestre de 2022.


O Novo Refis foi batizado de Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).


A CT Contábil, sempre com o firme compromisso de trazer informações aos seus clientes e interessados, está acompanhando o processo para trazer novas notícias em breve.


Quer saber mais a respeito desse assunto? Entre em contato conosco.


A CT Contábil é parceira da Dr Fiscal, empresa líder na recuperação de créditos tributários do País, e conta com uma equipe altamente especializada e atualizada, que pode esclarecer eventuais dúvidas, levando as melhores soluções para as empresas de diversos portes e segmentos.


Agende uma reunião em compromisso!


Entre em contato conosco: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061, pelo e-mail comercial@ctcontabil.com.br ou pelo whatsapp (81) 9 9977 2790.


8 visualizações
bottom of page