top of page

É possível terceirizar o DP?



Antes de qualquer coisa é necessário que fique clara a diferença entre Departamento Pessoal e Recursos Humanos. Enquanto este trata do desenvolvimento das pessoas, do clima organizacional, das relações humanas no trabalho, o Departamento Pessoal cumpre rotinas burocráticas, como administrar folha de pagamento, abonos, contratos, admissões, demissões etc., sempre em atendimento às normas trabalhistas vigentes. Ou seja, enquanto um departamento atende regras legais, o Departamento de Recursos Humanos (RH) cuida do gerenciamento de pessoas e talentos da empresa.


Entender essa diferenciação de atividades é fundamental para falarmos a respeito da terceirização do Departamento Pessoal.

A terceirização do Departamento Pessoal não só é viável, como pode ser uma solução que traz benefícios financeiros e administrativos. Ao terceirizar a empresa pode, dentre outras coisas, otimizar suas rotinas, corrigir vícios de processo e reduzir custos de manutenção interna de departamentos, para assim conduzir seu trabalho de Recursos Humanos com mais foco e de forma muito mais produtiva.


O mais importante, no entanto, ao se tomar essa decisão, é entender que a terceirização é um processo sério, que implica na transferência de atividades (e informações!) de dentro da sua empresa, para uma empresa externa e requer um atendimento especializado.


A CT Contábil oferece essa opção para empresas que precisam de soluções nessa área. Nossa equipe tem extremo rigor e qualificação para suprir a sua necessidade de terceirização do Departamento Pessoal, com o nível de confidencialidade que se exige.


Agende uma reunião conosco:

Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

2 visualizações
bottom of page