top of page

É tempo de vacas magras: Ordem na contabilidade!


Não é novidade que o Brasil há anos atravessa uma crise econômica que vem impactando a atividade produtiva no País.


Sem falar que volta e meia nos deparamos com a introdução de novas regras e regulações que exigem adequação das empresas e indústrias.


São os famosos ‘tempos de vacas magras”, que impõem mudanças e desafios diários para empreendedores e empresas dos mais diversos setores - comércio, serviços, indústrias, todos os segmentos, sem exceção - que exigem não só um planejamento estratégico para alinhar seus processos, como também o controle dos gastos, ou tudo vai por água abaixo.


E é justamente aí onde está a importância da contabilidade como uma das ferramentas fundamentais no planejamento administrativo-financeiro, tanto para manter a empresa responsiva às exigências legais, quanto para indicar como viabilizar ações sem acarretar prejuízos.


É muito comum nas empresas se relegar para a contabilidade o papel de ‘ajeitar as coisas’, sem maiores preocupações dos gestores em alinhar seus processos de acordo com a condução legal e a sustentabilidade financeira. E para esse ‘estilo’ de gestão só restam multas e distanciamento do crescimento, dificultando os ganhos e inserindo a empresa em total desorganização.


Não há crise que não se lide quando se tem a contabilidade em ordem, com liquidez da empresa e saúde financeira.


Se você ou sua empresa necessita colocar a administração contábil em ordem, não perca tempo, entre logo em contato com um escritório competente e confiável.


A CT Contábil tem um time de profissionais de primeira linha, que trabalha no backoffice administrativo dando todo o suporte necessário para que se cumpram as normas legais e para que a empresa tenha condições de crescer com segurança e ganhos reais.

Entre em contato conosco:

Telefones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061 ou pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br.

2 visualizações
bottom of page