top of page

Planejamento Tributário: Não abra um novo negócio sem fazer isso. Entenda por quê.



Um dos maiores equívocos ao iniciar um novo negócio é tratar superficialmente da organização contábil da empresa, não levando em consideração o alcance estratégico dessa área e o que a organização pode obter ao tratar corretamente os requisitos legais e ainda tirar partido destes.


Em outras palavras...

Ao organizar o plano de negócio é feito todo um levantamento de ações e custos de todas as áreas envolvidas no processo. Normalmente, na sequência, é comum o levantamento sobre a gestão contábil e financeira, que vai listar encargos e obrigatoriedades.

Daí por diante, as operações começam a acontecer sem maiores considerações a respeito dessas premissas.


Só que, uma atenção mais aprofundada no plano, pode gerar um parecer contábil que será determinante no modelo, desempenho e mesmo no sucesso do seu empreendimento.


Com a orientação correta no seu planejamento tributário, é possível descrever, com assertividade, os possíveis cenários e custos previstos com encargos a curto, médio e longo prazos, algo que traz bastante clareza para se tomar decisões.

Afinal, sabemos como a carga tributária é complexa e pesada no Brasil e poder contar com uma boa assessoria, logo de início, certamente pode livrar você de grandes dores de cabeça e perdas financeiras.


Um planejamento tributário, feito por quem entende, de forma altamente responsável, pode trazer economia, segurança e competitividade. Tudo que você precisa para ter tranquilidade em tocar sua empresa.


A CT Contábil pode lhe auxiliar nesse processo.

Temos expertise na área societária e de abertura de empresas, somada à contabilidade ágil e parceria com o Tax Group, que nos confere excelência contando com uma base de dados que opera a partir de uma estrutura de Inteligência Artificial, com análises rápidas e cruzamento de dados voltados para a área de compliance e planejamento tributário.


Quer saber mais a respeito e agendar uma reunião sem compromisso? Clique aqui e entre em contato conosco. Temos um time de especialistas prontos para lhe atender.


Você também pode nos contactar por qualquer um desses canais:


- Fones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061,

- whatsapp: (81) 9 9977 2790


Atendimento presencial ou online.



2 visualizações
bottom of page