top of page

Desconto de créditos de PIS/Cofins sobre materiais de limpeza: oportunidade fiscal para supermercados.



Os gastos com materiais de limpeza, desde que sejam empregados diretamente na produção e/ou prestação de serviços no setor de alimentos, podem ter seus créditos de PIS e Cofins descontados. Abrange também os materiais de limpeza empregados por imposição legal. 

Essa é uma grande oportunidade tributária para as redes de supermercados enquadrada no regime não-cumulativo das contribuições de PIS e Cofins.


Como aproveitar essa oportunidade?

Os créditos de PIS e Cofins podem ser aplicados a materiais de limpeza usados especificamente para manter um ambiente de produção seguro e higiênico. Isso inclui produtos destinados à limpeza de máquinas e equipamentos na produção de alimentos e serviços associados.

Para aproveitar essa medida, é fundamental realizar um levantamento detalhado dos materiais utilizados em sua operação, identificando aqueles que atendem aos critérios da Receita Federal. Em seguida, mantenha um registro preciso de todas as aquisições desses materiais, assegurando a documentação de notas fiscais e relatórios de uso.


Benefícios do desconto de créditos de PIS/Cofins para os supermercados:

Essa medida significa uma oportunidade de economia para o setor supermercadista, confira os benefícios decorrentes da emissão dessa solução:


  • Redução de custos operacionais: diminuição direta nos gastos com materiais de limpeza, impactando positivamente a margem de lucro;

 

  • Compliance fiscal: alinhamento com as práticas de governança e conformidade tributária;

 

  • Vantagem competitiva: possibilidade de reinvestir as economias em áreas estratégicas do negócio, como melhorias no ponto de venda, marketing ou expansão.

 


A CT Contábil, parceira do Tax Group, está pronta para oferecer todo o suporte e orientação especializada que sua empresa necessita.


- Fones: (81) 3038 0138 3037 3695 3129 0015 3327 3061

- whatsapp: (81) 9 9977 2790

 

Solicite um atendimento presencial ou online, sem compromisso.

 

 

4 visualizações
bottom of page