top of page

Novo REFIS

Aprovação pelo Senado, do Programa Especial de Regularização Tributária, traz alívio às empresas que estão em nível crítico de endividamento.


Foi aprovado, em votação simbólica pelo Senado, o PL 4728/2020, reabrindo o prazo de adesão do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT).

Esse PL ajusta prazos e modalidades e tem o objetivo de trazer alívio às empresas mais afetadas pela pandemia.

O novo REFIS prevê possibilidade de parcelamento até 144 vezes, com abatimento em multas, encargos e juros, entre 50% a 90%, entrada a partir de 2,5% da dívida.

O prazo para adesão fica aberto até 30 de setembro e, a análise da situação fiscal de cada empresa, conforme patrimônio, balanços e faturamento, é que irá determinar o formato de cálculo pelo qual deverá se enquadrar no Programa.

É importante destacar que esse PL não contempla as empresas do Simples Nacional, que precisariam cumprir uma exigência de Lei Complementar para ser incluída.


Sua empresa precisa de ajuda para aliviar o endividamento? Fale com a CT!


O momento é de levantar o atual débito fiscal, principal, multa e juros, a CT pode lhe ajudar nisso. Além da expertise nesse assunto, temos obtido sucesso, auxiliando e orientando empresas com relação ao enquadramento no PERT (Programa Especial de Regularização Tributária).


Você quer saber como podemos ajudar o seu negócio? Clique aqui e converse com um de nossos consultores.


Agende uma reunião em compromisso! Atendimento presencial ou online.


Entre em contato: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061, pelo e-mail comercial@ctcontabil.com.br ou pelo whatsapp (81) 9 9977 2790.





7 visualizações
bottom of page