Novo REFIS

Aprovação pelo Senado, do Programa Especial de Regularização Tributária, traz alívio às empresas que estão em nível crítico de endividamento.


Foi aprovado, em votação simbólica pelo Senado, o PL 4728/2020, reabrindo o prazo de adesão do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT).

Esse PL ajusta prazos e modalidades e tem o objetivo de trazer alívio às empresas mais afetadas pela pandemia.

O novo REFIS prevê possibilidade de parcelamento até 144 vezes, com abatimento em multas, encargos e juros, entre 50% a 90%, entrada a partir de 2,5% da dívida.

O prazo para adesão fica aberto até 30 de setembro e, a análise da situação fiscal de cada empresa, conforme patrimônio, balanços e faturamento, é que irá determinar o formato de cálculo pelo qual deverá se enquadrar no Programa.

É importante destacar que esse PL não contempla as empresas do Simples Nacional, que precisariam cumprir uma exigência de Lei Complementar para ser incluída.


Sua empresa precisa de ajuda para aliviar o endividamento? Fale com a CT!


O momento é de levantar o atual débito fiscal, principal, multa e juros, a CT pode lhe ajudar nisso. Além da expertise nesse assunto, temos obtido sucesso, auxiliando e orientando empresas com relação ao enquadramento no PERT (Programa Especial de Regularização Tributária).


Você quer saber como podemos ajudar o seu negócio? Clique aqui e converse com um de nossos consultores.


Agende uma reunião em compromisso! Atendimento presencial ou online.


Entre em contato: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061, pelo e-mail comercial@ctcontabil.com.br ou pelo whatsapp (81) 9 9977 2790.


#pert #refis #contabilidade #empresas #ctcontabilesuaempresaativa #tributacao #compliancetributario




4 visualizações