top of page

Prazo de entrega da ECF é prorrogado para 31 de agosto


A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da ECF — Escrituração Contábil Fiscal. Agora, os contribuintes podem realizar o envio referente ao ano-calendário de 2021 até o último dia útil de agosto — dia 31. A Instrução Normativa RFB nº 2082/2022 também altera o vencimento da ECD — Escrituração Contábil Digital — para o dia 30 de junho.

As alterações foram motivadas pela data limite de envio do Imposto de Renda da Pessoa Física — a qual coincidia com diversas obrigações acessórias e costuma causar instabilidade nas plataformas do Fisco.


Entendendo a ECF:

A Escrituração Contábil Fiscal é uma obrigação acessória que precisa ser entregue anualmente. O envio substituiu — desde 2014 — a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), tornando os registros ainda mais detalhados.

A ECF é obrigatória para empresas do Lucro Real, Lucro Presumido e, inclusive, o Lucro Arbitrado.


ECF Tax Review: o suporte que a sua empresa necessita nesse momento

Com a prorrogação do prazo de entrega da ECF, o Tax Group lançou uma nova solução: a ECF Tax Review — uma revisão completa dos lançamentos da ECF, bem como do cálculo mensal ou trimestral do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Assim, otimiza-se o processo de auditoria das empresas, a partir do nosso sistema de cálculo automatizado.


Quer saber mais a respeito da ECF Tax Review?

Fale com a CT Contábil. Somos parceiros do Tax Group, empresa líder na recuperação de créditos tributários no País, e contamos com uma equipe altamente especializada e atualizada, levando as melhores soluções para as empresas de diversos portes e segmentos.


Nossos especialistas estão à disposição para tirar as suas dúvidas e ajudar você a permanecer longe de problemas com o Fisco. Clique aqui e entre em contato conosco!


Você também pode nos contatar por qualquer um desses canais:


- Fones: (81) 3038 0138 3037 3695 3129 0015 3327 3061,

- e-mail: comercial@ctcontabil.com.br

- whatsapp: (81) 9 9977 2790


Solicite um atendimento presencial ou online, sem compromisso.



(Fonte: https://www.taxgroup.com.br/news/prazo-de-entrega-da-ecf-e-prorrogado-para-o-fim-de-agosto/)


5 visualizações
bottom of page