top of page

PRONAMPE: Como saber se sua empresa está elegível para o crédito?


Segundo a Secretaria da Receite Federal foram encaminhados cerca de 1,76 milhão de comunicados para micro e pequenas empresas elegíveis à linha de crédito emergencial, o PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.


Essa é uma ação há muito aguardada, desde o início da pandemia no País e deve auxiliar muitas empresas a ter condições de retornar às suas atividades com mais segurança.


A expectativa é atingir o total de mais de 4,7 milhões de comunicados para as empresas que tenham elegibilidade para buscar a linha de crédito.

Há 12 instituições financeiras, entre bancos, fintechs, cooperativas e agências de fomento, em processo de habilitação para efetivar as transações.

O crédito estará disponível até 19 de agosto. No entanto, é necessário se cadastrar no Portal do empreendedor até que seja possível negociar diretamente com as instituições.


Acesse o nosso guia abaixo para entender melhor:

PRONAMPEGUIA_CT
.pdf
Download PDF • 586KB

A CT Contábil está monitorando o portal digital da RFB (e-cac) das empresas, em nossa carteira de clientes, sobre eventual notificação da Receita sobre seu limite de crédito para esta operação. Em breve encaminharemos e-mail informando se sua empresa está elegível a esta linha de crédito.


Estamos acompanhando esse movimento.

Fale com a gente!

Atendimento especial pelo whatsapp durante a quarentena: (81) 9 9977 2790

17 visualizações
bottom of page