top of page

Reforma Tributária: Alívio ou dor?


A esperada discussão sobre Reforma Tributária, segundo especialistas, mesmo com um atraso de mais de um ano, vem em bom tempo. No entanto, o texto proposto pelo governo parece ter contornos de “presente de grego”, porque ao tentar cumprir a promessa de unificar impostos e diminuir a burocracia, não alivia a carga em setores como o de serviços, por exemplo, e ainda eleva o percentual de muitos impostos.


Muitos tributaristas apontam perigos na proposta de reforma como exemplifica o tributarista Ilan Gorin da Gorin Advocacia:


Já no campo político, junto à equipe mista da Câmara e Senado, há o sentimento de que a proposta, da forma que foi apresentada, trará muitos debates e não haverá muita viabilidade de ser aprovada em um curto prazo.


De todo modo, analistas não veem com bons olhos esse projeto de reforma e indicam que o momento exige análise, participação dos interessados nos debates e muita cautela.


A CT Contábil segue firme no compromisso de estar sempre a par dos acontecimentos para trazer esclarecimentos e orientações às empresas.


Tem dúvidas e quer saber mais a respeito? Ligue e venha conversar com a gente: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061, pelo e-mail contato@ctcontabil.com.br ou pelo whatsapp (81) 9 9977 2790.

12 visualizações
bottom of page