top of page

Reorganização e proteção do patrimônio pessoal e empresarial

Uma ação que exige muita competência técnica e sensibilidade com todas as questões envolvidas.


A garantia da continuidade de uma empresa e o equilíbrio disso com a harmonia familiar, em momentos delicados, é tarefa que transcende o conhecimento tributário e societário, pois, para além de números e projeções, envolve necessariamente pessoas e questões emocionais.


A CT Contábil, com anos de atuação junto a empresas e suas questões societárias, tem grande experiência em lidar com situações como essas, dentro de um plano estruturado em etapas, que abarcam todas as dimensões do tema, do ponto de vista técnico, sem prejuízo da permanente conjugação, com o melhor encaminhamento do ponto de vista familiar.


Entendendo melhor:


Na Proteção Patrimonial busca-se a proteção ao patrimônio da pessoa física/jurídica que possui participação societária, sendo realizada com o objetivo de evitar que o patrimônio pessoal/familiar do sócio seja atingido por dívidas da empresa, assegurando seus direitos/bens futuros dos riscos incertos do seu negócio.


Já o Planejamento Societário é um trabalho técnico e complexo, resultado de uma composição de planejamento fiscal, proteção do capital, planejamento de bens e da sucessão empresarial e leva em conta a sua riqueza global total.


Soluções da CT Contábil


Com um portfólio de serviços completo, nosso foco é apoiar as empresas em todas as rotinas relacionadas ao tema e ao longo de todo o seu ciclo de vida, para reduzir sua exposição a riscos, garantir sua conformidade legal e ajudar a impulsionar negócios.

Levamos em conta o mercado em que a empresa opera, suas características e exigências, para apoiar a condução dos negócios e ajudar a fortalecer seu sistema de governança corporativa.


Prestamos assessoria, dentre outros assuntos relevantes, em relação a temas como:


- Composição do conselho de administração

- Políticas de remuneração de executivos

- Conflito de interesses

- Revisão e atualização de estatutos e regimentos internos.


Nossa equipe multidisciplinar apoia também a negociação de acordos de acionistas, a condução de projetos de reorganização societária e a elaboração de documentos societários variados, como por exemplo:


• Abertura de empresa

• Atas de assembleias

• Estatutos

• Contratos sociais

• Contratos de compra e venda

• Acordos de acionistas

• Memorandos de entendimento


Converse com um de nossos especialistas:


Conte com a expertise da CT Contábil para lhe ajudar a organizar e proteger sua vida pessoal e seus negócios de situações perigosas e desgastantes.


Você pode nos contactar por qualquer um desses canais:


- Fones: (81) 3038 0138 | 3037 3695 | 3129 0015 | 3327 3061,

- Whatsapp: (81) 9 9977 2790


Nossos consultores especializados estão à disposição.

Solicite aqui um atendimento presencial ou online.





5 visualizações
bottom of page